terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SCRAP MIMOS

       Mais um sorteio rolando, desta vez, na Scrap Mimos. Eu devia colocar o blinkie na lateral deste blog, mas eu nem sei o que é blinkie, muito menos como faço para postá-lo na lateral (eu sou uma analfabeta digital), então vou colocar o blog na lista dos blogs que sigo e recomendo. Tomara que sirva! Não sei se faz o mesmo efeito, mas é o que eu sei fazer.O link para conhecer o blog, ler as regrinhas e participar é este: http://lojascrapmimos.blogspot.com/  

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ADDICTED TO CARDS

       Navegando pela net, encontrei um blog bem interessante, o Addicted to Cards. As meninas propõem desafios de cartões e eu achei interessante participar. O desafio que peguei rolando é o 63, o tema é Volta às Aulas e, nas regrinhas, é preciso usar alguma tinta acrílica. Como ainda estou engatinhando nessa técnica, fiz um cartão bem simples e usei tinta preta na palavra BACK. O resultado foi este:



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CRAFT SOLIDARIEDADE

       O Craftbook lançou um outro desafio: pediu que fizéssemos dois cartões para serem doados ao LAR ABDON BATISTA, uma instituição que cuida de crianças em situação de risco, em Santa Catarina. Os cartões devem ter o tema aniversário e/ou Páscoa. Fiz um de cada.
      Se você quiser ajudar, você pode participar através do  CRAFTBOOK ou basta fazer quantos você quiser e enviar para: 


Lar Abdon Batista
a/c Andrea Mafioletti
Rua Afonso Pena, 680
Bucarein – Joinville – SC
CEP 89.202-420




CRAFTBOOK - DESAFIO EM PRETO E BRANCO

       Aproveitei o carnaval e terminei as outras atividades do desafio. Já postei a divulgação, o cartão e a caixinha da Silhouette, agora posto o lay out e a caixinha em MDF:




SILHOUETTE SEM SILHOUETTE

      Sei que é demais querer lançar um sorteio em um bloguinho que nem está engatinhando direito, mas não faz mal. Até agora, ninguém demonstrou interesse, mas isso é culpa minha. Por causa de problemas pessoais (que trato no outro blog, o Pensamentos Desconexos), acabei deixando este aqui no mais completo abandono.
       Como sempre honro minha palavra, vim postar a foto do prêmio que comprei para a sorteada. Se não houver participantes, guardo para presentear minha scrapfriend mais querida. 



       
       Escolhi esta revista porque ela pode ser usada por todas, independente de terem ou não uma Silhouette. Na capa, diz para se usar a Cricut, mas quem é criativa, vai mandar bem de qualquer jeito.

       Aproveitando o post, quero registrar que a Vanessa, do Craftbook, pediu que eu participasse do desafio que me senti excluída. A princípio, aceitei apenas por gostar muito da Van, mas depois, com o tempo passando, achei melhor esquecer o assunto. Não dá para a gente levar tudo a ferro e fogo, talvez eu tenha exagerado em minha reação, às vezes as pessoas não são o que a primeira impressão mostra - tanto para o bem quanto para o mal. E como não tenho nenhum sexto sentido para me orientar e nem sei guardar rancor, eis a minha caixinha para o desafio em preto e branco do Craftbook, atividade 5:



       Para concluir, deixo uma citação para refletir. Esta é do francês Blaise Pascal (1623-1662):

"Não me envergonho de mudar de opinião porque não me envergonho de pensar."


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MEU CARTÃO DO DESAFIO EM PRETO E BRANCO

       Já postei lá no Craftbook e agora posto aqui também. Não sei explicar por que, mas este foi o cartão de que mais gostei. Adorei fazê-lo e adorei o resultado. Tomara que você também goste!
       Um detalhe sobre a produção deste cartão: a foto escolhida é colorida: a água que as zebras estão bebendo é azul como os olhos da minha gata siamesa, a Brenda. Como o desafio é preto e branco, pintei a água com lápis cinza metálico da Faber-Castell.




SORTEIO SILHOUETTE SEM SILHOUETTE

       Como falei no post anterior, quem disse que scrapbook tem que ser caro ? Se você está me lendo, é porque tem um computador ou tem acesso a algum, certo ? E é o computador sua principal ferramente neste sorteio. As regrinhas são simples:

1. Seguir este blog.
2. Fazer a divulgação deste sorteio no seu blog (se você não tem um blog, faça em qualquer rede social da qual você participa) e colocar o link aqui.
3a. PARA QUEM NÃO TEM SILHOUETTE: escolher qualquer arquivo em PDF disponibilizado em vários sites pela internet, fazer o trabalho e enviar este arquivo junto com a foto do trabalho.
3b. PARA QUEM TEM SILHOUETTE: fazer qualquer projeto que você queira na Silhouette, mas junto com a foto do seu projeto, você deve mandar também o arquivo em PDF, assim todas terão os arquivos e poderão usá-lo futuramente.
4. Enviar a foto do seu trabalho e o arquivo para o meu e-mail, assim poderei postá-los aqui: sharon.sevilha@terra.com.br
5. Deixar um comentário aqui apenas para avisar que me enviou o e-mail e fez a divulgação.

       São basicamente as mesmas regrinhas dos sorteios que rolam nos outros blogs. Conforme eu for recebendo os trabalhos e arquivos, abro uma página e coloco cada um com o nome de sua respectiva dona.
       Como eu disse no post anterior, este blog não tem patrocínio. Vou comprar o prêmio numa loja lá fora porque assim é mais barato e dá para comprar algo legal. Logo que eu souber o que dá para comprar, volto e coloco uma foto aqui. Como há demora entre a compra e a chegada da compra, farei o sorteio no dia 10 de março, vocês podem enviar seus arquivos e trabalhos até o dia 10 de março, ao meio-dia.
       Outra coisa, como meu bloguinho está começando agora neste novo endereço, tenho poucas seguidoras, mas cada uma é importante para mim.
       Termino deixando um beijo para cada uma e uma frase muito legal para reflexão:

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez" - Jean Cocteau, surrealista francês.





PRIMEIRO SORTEIO!!!

       Resolvi fazer este sorteio depois que o meu site de scrap preferido, o Craftbook, lançou o desafio preto e branco e a quinta atividade ficou voltada só para quem tem Silhouette. Perguntei se, mesmo sem Silhouette, eu poderia participar da atividade, a moderadora da comunidade sugeriu educadamente (não estou sendo irônica, juro!) que eu fosse fazer a atividade quatro, que é a caixa em MDF. Senti-me descriminada!!!! Respondi que ia acatar sua sugestão - o que mais posso fazer, né?
       Eis a resposta aqui, neste primeiro sorteio.
       Eu não sou a única scrapper do mundo que não tem uma Silhouette, então, estou lançando este humilde sorteio. É humilde mesmo, pois meu blog não é patrocinado por ninguém e eu vou comprar o prêmio singelo em alguma loja virtual lá fora, no final de semana. TODAS AS PESSOAS PODEM PARTICIPAR, QUEM TEM SILHOUETTE E QUEM NÃO TEM TAMBÉM, pois Scrapbook não tem que ser caro. Aliás, mais para a frente, vou fazer alguns posts sobre o que faço para economizar e que dá muito certo. 
       Ainda não sei qual será o prêmio, mas logo que eu souber, volto para divulgar. Quero ver se compro alguma coisa que tenha a ver com a Silhouette, mas que também possa ser usado por quem não a tem. 
       Antes de fazer o post com as regrinhas (que serão úteis para todas que participarem), quero deixar bem claro que não estou fazendo isso para concorrer com o Craftbook ou com quem quer que seja. Adoro o Craftbook e vou continuar participando de todas as atividades propostas pela Ana, Damaris e Vanessa (que conheci e são fofíssimas), mas não participarei mais de nenhuma atividade referente a Silhouette. Senti-me descriminada e não gostei desta sensação. A motivação para criar este sorteio foi justamente ajudar todas as scrappers que não tem Silhouette. 
       Vamos ao post ?
       

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CRAFTBOOK - DESAFIO EM PRETO E BRANCO

       O desafio foi lançado hoje e quero começar a fazer já! São quatro etapas: a divulgação, que estou fazendo aqui e agora, um cartão, um lay-out e uma caixinha em MDF. Tudo em preto e branco. Conforme eu for fazendo, vou colocando o resultado aqui. Para quem quiser participar também, é só dar um pulinho lá no site, conferir as regras e fazer.